sábado, 30 de agosto de 2008

UM SÁBADO COMUM


Fiquei trabalhando até altas horas da madruga, acordei definitivamente por volta de 11 horas, quando minha cunhada ligou dizendo que viria retirar a Tartaruga que doamos para uma amiga dela, ainda de roupão (o qual escandalizo todo o condominio, sabe o lance da calcinha aparecendo... então eu não uso calcinha!) enfim ela veio buscar aquilo que chamo de pedra com sorte (afinal membros e cabeça não são pra qualquer uma!) com nojo mas feliz a beça, voltei para o meu sofá tentando planejar o resto do meu dia, dar um tapinha na sala e na cozinha (afinal foi um tapão que dei que os deixou arruinados) comprar refrigerantes, um presente para um infante aniversariante, e finalizar a produção da peça publicitária que criei para o evento de amanhã 31/08/2008 no Lions Club. Como de costume as coisas se complicaram um pouco, meu irmão me pediu para cuidar de meus 2 sobrinhos (Vinny 8 anos e Pedro 1,5) legal os moleques virem em casa, pra eu cuidar deles, ajudar meu irmão.
Bem inventei de criar um Orkut pro Vinny (vinociosfelix) ele estava louco pra ter um por causa do buddypoke, ai ele poderia dar porrada em quem quisesse sem levar bronca (ehê virtualidade!) enquanto isso o Pedro estranhamente queria comer as caixas de som do meu HomeTheater, a casa ficou uma zona maior do que eu havia deixado, eu precisava sair e o Pedro trazia laranjas e alternava gritos e gargalhadas. Foi ai que o Vinny deu uma brilhante idéia, a fome bateu hoje é o dia da campanha do Big Mac: Tio vamos ao Mac!? E eu aceitei a idéia!!! e resolvi ir fazendo tudo o que tinha pra fazer na rua com os 2 moleques.
Me preparei vesti o meu poke com as roupas que estou usando e coloquei os moleques no carro, o Vinny sentiu dentro do carro antes de sairmos um cheiro estranho, era fralda cheia! Putz quando falei pro Pedro vem com o Tio pra tirar cocô, esse moleque pulou do banco de trás para o do passageiro e lá ficou encolhido, pensei rapido dei a volta pra abrir a outra porta e ele já estava no banco do motorista, bem após um certo malabarismo entrei pra trocar a fralda! Tinha tanto cocô que eu poderia confeccionar um boneco de neve (sem neve) em tamanho natural.
No carro o Pedro ainda se comportando, ajudou a mim e ao Vinny a cantar a música da Jibóia em ritmo de Rap, Pagode e Axé (putz que tosco!) chegamos não encontrei nenhuma loja de revelação disposta finalizar meu projeto e fui parar no shopping, o Vinny me deu a idéia de pegar um carrinho de bebê, mas não tinha a solução que encontrei está na foto acima, deu tudo certo o problema é que todos que passavam por nós olhavam com certa dúvida e reprovação, então eu disse mais de 300 vezes que ele estava bem, ou simplesmente Rumble way tchunna (uma saudação Watchatchi que diz tudo bem, ele vai se levantar!) Tudo deu errado afinal mas conseguimos comer no Mac, o Pedro estranhamente (bebês são estranhos mesmo!) bebia o refrigerante e derramava na roupa, e depois fazia o tal motorzinho... e gargalhava, o legal é que ajudamos no Mac dia Feliz!!! Só atropelei uma pessoa pilotando a tal cadeira de rodas, esqueci o celular só uma vez, já no carro o Vinny percebeu que não dá conta do Pedro, que não parava quieto, e pra piorar descobriu como funcionava a maçaneta do vidro, reparei isso tempos depois pelo retrovisor porque o moleque estava com a cabeça pra fora com a boca aberta enchendo de ar... e gargalhando! Agora sou um ser melhor, pois valorizo principalmente as mães que saem com 3 filhos, 1o sacolas, celular e um cachorro. Parece-me que a essa altura já exausto e com dores pelo corpo, de tanto correr atrás dos moleques já não junto lé com cré, e estou com uma sensação estranha de que esqueci alguma coisa. Dê o seu palpite, o que será que eu esqueci?

7 comentários:

Unknown disse...

Ai....q delicia...
Um sábado com os sobrinhos...
Muito bom,apesar dos percalços...
A foto ta ótima.
Só espero que não tenha esquecido eles no shopping...rsrs
bjs

Anônimo disse...

olá blogueiro....q todos os seus dias sejam "um sábado comum", esse sábado deve ter sido ILÁRIO, eu por exemplo teria morrido de vergonha, e não faria o mesmo.....mas pensando bem, uma pitada de "ser fora do comum" eleva a alma, e fortalece os músculos da face........kkkkkkk estou rindo até agora !!
sua leitora....rozinha

Moacir Félix disse...

E olha que eu nem mencionei o ataque de risos que tive, quando tentava limpar a boca do moleque com um guardanapo, ele colocava a lingua pra fora e ficava com um monte de papel grudado....ufa!!!

Anônimo disse...

kkkkkk meu, que show!!! quem te conhece, não imagina que vc tenha tanta paciencia assim com pimpolhos... rsrsrsrs... mto bom!!! parabéns tiozão coruja!!! beijão!!!!!

Unknown disse...

Seu sobrinhos são lindos, é uma pena que não tenho sobrinhos para tirar um sabado animado... rsrsrs, mas adoro curtir os sobrinhos alheios... beijos

Anônimo disse...

Olá Moacir...sobrinhos é sempre uma festa...ainda mais qdo os pais não estão por perto...obedecem, não fazem manha...fico imaginando a cara q fez ao trocar as fraldas...uma mistura de prazer pelo feito e outra de eca...rsrsr..

Teu irmão confia na capacidade do tio... será???rsrsr brincadeirinha...

Bjos

Moacir Félix disse...

Srs. Anônimos pelo amor de Deus assinem os coments...... eu sei, eu sei anônimo não tem nome, como eu já estraguei a piada assinem... quem manda nessa quitanda!?!?! rsrs abraços.