sábado, 23 de agosto de 2008

BAIXA GASTRONOMIA 2


Devido ao sucesso da primeira edição desta monstruosidade... ops! deste post, tanto por pessoas que notaram a praticidade dos pratos quanto as que perceberam os valores nutritivos, resolvi dar mais uma mostra da catástrofe que um cara sem um pingo de noção e com alguma fome, pode causar numa cozinha:

Enroladinho de Miolo- Desde pequeno (até hoje sou!) escuto dizer que jogar pão fora é pecado, e quando o cara peca malandro vai pro inferno sem escala, então vamos evitar o grande cramulhão e pegar aqueles miolos que as mulheres arrancam de dentro do pão francês e coloque-os enfileirados no centro de uma grande fatia de mortadela, faça uma trilha com requeijão cremoso ao lado do miolo e enrole, sal, pimenta, catchup e mostarda podem acompanhar.

Bolo com leite de coco e acento- Utilize um bolo pronto, tipo os de caixinhas ou comprado em supermercado (esses que eu chamo de bolo de bolo) corte quantas fatias quiser ou aguentar comer e coloque-as num prato em seguida regue com leite de coco. Detalhe faça isso por sua conta e risco pois existem provas físicas de que essa iguaria causa pequenos mas violentos desarranjos intestinais por esse motivo o principio ativo do leite utilizado pode acabar com um acento circunflexo (putz esperem um pouco por fa.......)

Romeu Julieta & Família- Todos conhecem goiabada com queijo branco, prato ou mussarela em pedaços. A novidade é que algumas variações são bem interessantes experimente substituir o queijo em pedaço por requeijão cremoso (de novo!!!) passado na goiabada como fazemos na torrrada fica muito bom, uma outra e não menos interessante é a substituição por queijo em fatias, embrulhe o pedaço da goiabada e como a vontade.

Ilha de Queijo- Corte o queijo (prato ou mussarela) em pequenos cubos (ou quadradinhos) em seguida distribua-os num prato com certo espaço de um para o outro (cada um no seu quadrado!) como se fossem pequenas ilhas, agora preencha os espaços ao redor deles com molho shoyo (queijo cercado de shoyo por todos os lados hein!? ilha... sacaram!?) leve ao microondas só pra aquecer um pouquinho e dar uma consistência pastosa ao queijo (pastoso não é derretido hein!? senão vai virar uma massaroca de queijo com molho e o prato vai perder o charme!) utilize palitos ou garfo e aproveite este saboroso petisco (ah prato charmoso é coisa de viadaço!)

Fondue do q.t.vher- Requintado prato apreciado principalmente no inverno, este tem um toque diferente e exclusivo, pois utilizará a base normal com pequenos pedaços de queijo ou carne, porém a diferença está no molho... use a sua criatividade abra a geladeira jogue manteiga ou margarina para que o molho não grude no fundo da panela, ainda com a geladeira aberta pegue tudo o que tiver lá dentro capaz de formar um molho e é isso, uma colher de vinho branco darão um toque especial, se não tiver vinho pelo amor de Deus não utilize cerveja!

Por hoje é só pessoal por favor não façam mau juízo dos meus hábitos alimentares, eles são um pouco exóticos e as vezes nojento mas pensem positivo... eu poderia ser Chinês e comer insetos pênis e definitivamente não rola (será que aqui tinha o acento circunflexo?) Comentem!

7 comentários:

Unknown disse...

Olha,me desculpe,mas nao gostei de nenhuma receita...e comer miolo desprezado????eca...fim de carreira..
vc sabe que sou sincera , então....
desculpe.
bjs

Moacir Félix disse...

então essa é a intenção, qto mais estranha parecer a refeição, mais coragem vai precisar para comer... então ou vc vira corajoso ou magro!

Anônimo disse...

Vc come isso diarimente??? Putz ainda bem q não sou parte do seu corpo...pricipalmente aquela por onde toda essa mistureba passa...entra...e sai...

Já comeu isopor? papel?

Tive um professor que comeu barata...mas ele estava na guerra...

Prefiro os escorpiões da china...

Moacir Félix disse...

Meu quem é vc? odeio a sua pessoa... vc falou de uma coisa muito intima, muito minha!!! E prefiro minhas porcarias do que esses bichos ai bleargh!!!

Anônimo disse...

Ah vc me odeia...melhor... assim não corro o risco de ser convidada pra comer suas misturebas...

1 chance pra adivinhar quem sou eu...sem pedir ajuda a universitários,baralhos,cartomantes, ciganas...rsrsrsr

Anônimo disse...

Eu tô perplexa com seus pratos... meu Deus... quanta criatividade... pq vc nunca me contou isso antes??? Te odeio... kkkkkkkkkkk...
Um dia, se eu casar, vou fazer pro meu marido, ele será minha cobaia... rsrsrsrsrs... Bjs Moa!!!

Moacir Félix disse...

ENTÃO VERÔ... A IDÉIA É FAZER ESSES PRATOS PRA PROMOVER O DIVÓRCIO, SE QUISER MANTER O CASÓRIO MELHOR PEDIR PIZZA!!! BEIJOS