terça-feira, 5 de agosto de 2008

O QUE É ISSO NA SUA ORELHA?
















É sou um alvo fácil nas ruas e lugares públicos com meu fone Bluetooth, vejo que as pessoas se contorcem de curiosidade pra saber que parada azul estranha é essa piscando na orelha do nego amarelo! Com essa estatura toda, por causa do fone sou confundido com segurança em supermercados (merda!) Então vamos a um pouco da história da tecnologia:
Em 1994 a Ericsson começou e em 1998, depois da Ericsson já ter chegado à conclusão de que o potencial para dispositivos que usem ligações de rádio de curto alcance era praticamente ilimitado, os grandes a IBM, a Nokia, a Toshiba e a Intel se uniram e formaram o chamado Bluetooth Special Interest Group com o objetivo de conduzir e desenvolver a tecnologia sem fios. O consórcio Bluetooth cresceu incrivelmente em poucos anos e já conta com a participação de mais de 2000 empresas, dentre elas HP, 3Com, Philips, Motorola, Samsung, Siemens, Dell, Sony... Isso permitiu uma ampla divulgação da tecnologia em todo o mundo. O nome Bluetooth foi escolhido em homenagem a um rei viking da Dinamarca Harald Blatand, que era conhecido como Harald Bluetooth. Esse apelido lhe foi dado por causa da coloração azulada em seus dentes. O apelido foi usado para esta tecnologia pelo fato de Harald Bluetooth ter ficado conhecido como unificador da Dinamarca, logo o significado de Bluetooth é unificação.
Tomara que as donas de casa tiazinhas, os frentistas, camelôs, politicos, seguranças em geral (e um monte de outros profissionais com pouco conhecimento tecnológico) leiam este post, assim evitamos cenas como da última quinta-feira (dia de comer pastel na feira!) um senhor quase me furou com o dedo indicador pra apontar pra minha orelha (como se eu não soubesse onde fica!) pra perguntar o que era aquilo. Aquilo?????? pior uma mocinha candidata a uma vaga de ajudante geral veio ao meu escritório para uma entrevista, durante a entrevista ela disse que já havia me visto na rua e que me reconheceu por causa deste troço estranho na minha orelha!!! Ótima coisa pra se dizer para um entrevistador não acham? AS pessoas acham que o legal é aquele fone cheio de fios e botões, que passam por dentro da roupa e que te obrigam a se entortar para a pessoa do outro lado ouvir melhor.
Se você viu alguém usando algum aparelho diferente, ou quer saber mais sobre tecnologia não pague mico escreva um comentário que eu me viro pra eclarecer.

7 comentários:

Daniela disse...

Gostaria de comprar um laptop...Desses pequenos q lançaram agora,sabe???...muito bonitinhos....mas será q funciona mesmo???
Meda!!!!!

Daniela disse...

Tenta colocar isso no seu blog ,melhor pra coments....


http://www.haloscan.com/comments

Moacir Félix disse...

OI DANIELA OLHA SÓ, ESSES MINI NOTEBOOKS SÃO ÓTIMOS PARA QUEM QUER ECONOMIZAR ESPAÇO, TEM PREÇOS QUE VARIAM DE U$ 299 A U$ 599 TEM POUCO ESPAÇO PARA ARMAZENAMENTO DE ARQUIVOS, MAS SÃO AGEIS DEPENDENDO DA SUA UTILIZAÇÃO. DÁ UMA OLHADA:

http://www.guiadohardware.net/analises/asus-eee/

Daniela disse...

Bigadu!!!

Anônimo disse...

bluetooth...hahahaah
vc nunca vai estar livre de pessoas leigas pois vc é até hoje a unica pessoa que conheço que usa esse tipo de bluetooth e não o celular pra "trocar música"... drika

Anônimo disse...

ola caro cunhado moacir felix hoje, em dia vc vê bastante segurança usando este pequeno aparelho BEM notavel na orelha, principalmente em shows de pagode,forró,sertanejo só apresentações de primeira.
porem ainda se vê nas ruas aqueles novissimos aparelhos nextel sendo usado grudando na orelha ou tendo um odor danado de feijoada de domingo, mas este seu aparelho são pra poucos grande abraço ignore este comentario

Moacir Félix disse...

DÊ JEITO NENHUM VOU IGNORAR ESTE COMENTÁRIO, SÓ PRECISO SABER QUE É VC PESSOA "MALEDETA" QUE QUER ME ENVOLVER NUMA SÓRDIDA TRAMA "PAGODISTA"! VOU OFERECER RECOMPENSA PELA SUA CAPTURA!!! RSRS BEIJO NO CORAÇÃO... SEJA LÁ QUEM VC FOR.