Decidi dar uma pausa nas bobagens (rápida só hoje!) nada contra, elas tem trazido bem estar a algumas pessoas, e agradeço por isso! Imaginem seguir um dia uma brilhante carreira de produção de besteiras e ganhar uma grana com isso, enquanto esse sonho não se realiza, então vamos falar sério um poquinho só pra variar.
Havia um garoto extremamente impulsivo, brigão, agressivo enfim; não conseguia manter a sua paz por nada no mundo, tudo era motivo pra brigar, xingar, ofender. Os pais já haviam levado a psicólogos, a mãe já havia conversado bastante e nada, até eles eram alvos da agressividade do garoto, foi a partir deste ponto que o pai resolver aplicar uma terapia por conta própria.
Deu pregos e martelo para o garoto e o orientou a não segurar sua raiva e sim direcioná-la, toda vez que ele sentisse vontade de xingar, ofender ou agredir alguém que fosse até o quintal e lá na cerca escolhesse um espaço para bater um prego, esse era o acordo não segurar a raiva mas transformá-la em pregos na cerca.
Durante algum tempo o garoto relutou, mas atendeu ao apelo do pai e começou a bater pregos na cerca toda vez que sentisse ódio (imagina se ele martelasse o dedo!? vixi o pai estaria f....) (viu não consigo falar sério por muito tempo!) o garoto enfim começou a notar que estava tendo cada vez menos ataques de raiva, e martelando menos pregos na cerca até que um dia ele não viu mais necessidade de martelar, cravar os pregos na cerca.
Seu sábio pai então entrou em cena novamente, levou o garoto para retirar os pregos da cerca, um a um o garoto retirou calmamente e se espantou com a quantidade de pregos que havia colocado, então o pai pediu sua atenção para as marcas deixadas na madeira, cada prego havia ferido profundamente a madeira, e isso era definitivamente o que o ódio do garoto representava, cada xingamento, briga ou ofensa que o garoto destinava a alguém deixava marcas e essas marcas seriam muito difíceis de sumir.
O garoto percebeu a sorte de ter a intervenção do pai naquele momento de sua vida, e notou o quanto de sofrimento poupou a várias pessoas e a si mesmo.
Convido a todos a refletir sobre o porque magoamos as pessoas, que tipo de motivo nos leva a xingar ou ofender principalmente as pessoas que amamos, quando fazemos isso sem querer desculpas podem resolver, mas e as ofensas feitas com o coração!? essas são como os pregos na cerca, após refletir sobre isso lembre-se de poupar a quem você ama de sofrimentos desnecessários, lembre-se de não descontar as suas frustrações, amarguras e ressentimentos em quem só quer o seu bem. É fácil xingar quando se está com ódio, e tudo o que é fácil não tem valor! Tente fazer o complicado e dizer Eu te amo! e deixe um comentário.
6 comentários:
Realmente td isso é muito difícil...mas é sempre bom tentar!!!!
E tem aquela lei tambem: Tudo q vc faz e deseja para o próximo,volta em dobro ou mais pra vc.
Beijos.
Lindo texto de hoje.... pra mim é fácil dizer EU TE AMO... tenho amor no coração e muita fé, vamos praticá-la???
Bjão queridos!!!!
NOOOOSA !! ESTOU CONSTRUINDO A MINHA SEGUNDA CERCA !! KKK
BRINCADEIRA....JÁ FERIR MUITAS PESSOAS QUE HOJE EM DIA, QDO AS OLHO....A MÁGOA PASSOU, MAS FICOU UMA MARCA ENORME..NESSE CASO,SÓ A MISERICÓRDIA DIVINA PARA CICATRIZAR TOTALMENTE.
ABRAÇOS......ROZINHA
ÉÉÉ ISSO É UMA FESTA? AE MENINAS OBRIGADO PELA PRESENÇA VOCÊS SÃO 10! BEIJOS
Definitivamente se todos se utilizassem dessa crônica, nosso mundo seria bem melhor, se pelo menos nós e as pessoas ao nosso redor lessem isso e ENXERGASSEM de fato, nós também seriamos pessoas melhores. Parbéns! Grande liçao de vida.
Moa vc cada vez mais me supreende, agradeço a Deus todos os dias por ter um irmão como vc, hoje aprendi um pouquinho mais como ser mais gente.Obrigada pode ter certeza que muitas crianças vão ouvir essa mensagem.Bjs lene.
Postar um comentário