segunda-feira, 21 de julho de 2008

A ERA DAS MÁQUINAS













Não parece que a ficção mostrada em vários filmes futuristas onde as máquinas dominam o mundo, e escravizam a humanidade seja uma realidade tão absurda e distante.

Quem nunca se sentiu retardado (a) ao utilizar algum caixa eletrônico do Itaú!? Se você for do tipo "invocadinho" não faça depósitos lá, espere a agência abrir que será tratado com um pouco menos de cuidado.

"Depósito a ser efetuado na conta... ou ...? você responde. Você já usou esse serviço antes? Sim. Tem certeza? Sim. Pegou o envelope? Sim. Abriu? Sim. Colocou o valor dentro? Sim. Tem certeza? (você já tá p....... da vida e aperta o botão verde do sim com um soco!) Ai vem o guardinha da agência, faz um sinal tipo "Tá maluco?" e você olha pelo vidro e até vê um botão verde pra responder que sim!

E o Google!? este é um sistema um pouco diferente, se o caixa do Itaú te trata com muito cuidado o Google quer te educar no tapa!

Você quer procurar algum termo, burraldino que é escreve errado na barra de busca, faltando letra ou sabe-se lá porque cargas d´agua mas saiu diferente do esperado, e o Google te diz: "Você quis dizer..." se não desse processo estaria assim: "Cretino você quis dizer..." ou então: "Vai ser burro assim lá na "conchinxina" olha lá, já tomei uma rasgada de novo do Google... Você quis dizer: conchinchina. Já no Orkut se você mandou um convite pra um amigo, esquece (o que é normal!) e manda de novo lá vem a grosseria: "Estamos aguardando a aceitação de sua solicitação, tenha paciência!" Só não te chamou de animal pra não ter as tais complicações legais.

Então meus caros leitores, estejam atentos! É claro que o que narrei aqui são apenas alguns fatos corriqueiros, isso quer dizer que já estamos condicionados a isso, e as máquinas estão ganhando cada dia mais terreno. Ai eu quero ver você ter coragem de virar a direita, quando o GPS do seu carro "mandar" você virar a esquerda! E o medo de ser ejectado!? E se você não atender a solicitação de atenção do msn? Ou não apertar bolinha no controle remoto da Sky quando o programa for começar? Eu é que nunca vou ficar assim tão dependente de tecnologia ao ponto de fazer tudo o que as máquinas mandam, já chega o casamento né!? (Ah por falar nisso ô Google escrevi certo ejectado?)

3 comentários:

Unknown disse...

Sabe o q é pior ....???

Insira seu cartão.
Retire seu cartão.
Insira novamente seu cartão e tecle continuar,só retire quando for solicitado.
Taqueopariiuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
Coisa irritante.

Moacir Félix disse...

Pior ainda... aparece aquele aviso: "Não peça ajuda a estranhos!" Será que pra esquisito pode?

Unknown disse...

rsrsrsrsrrs
é muito estranho!!!!
completamente louco o negócio,isso é para sua segurança...imagine se não fosse!!!!