sexta-feira, 4 de julho de 2008

TÉCNOLOGIA

















O que os filmes Exterminador do Futuro, Matrix, A.I e Eu, Robô; tem em comum com o dia de ontem (03/07/2008)? A capacidade que as maquinas tem de nos mostrar o quanto dependemos delas!

Exterminador do Futuro- Um ciborgue fortão (hoje governador da california e gordão!) volta do futuro para alterar o passado e garantir assim o dominio do mundo através das maquinas. Imaginem um microonda te mandando lavar a louça!?

Matrix- Um jovem hacker (com um nome horrivel!) é envolvido numa trama técnologica cheia de aventura, realidade virtual, amor, tretas e mais tretas com uns almofadinhas cheios de gel no cabelo e óculos horriveis tudo isso pra manter o controle das maquinas sobre os humanos também conhecidos como pilhas.

A.I- Um garotinho robô enlouquece (pira legal na batata fala com o urso etc.) porque foi programado incondicionalmente para amar sua "mãe", é perseguido, ameaçado se sente sozinho mas depois de várias décadas consegue viver esse amor obsessivo pela "mãe" provando que uma maquina pode amar até mais que um ser humano.

Eu, Robô- Policial "negão" (eu sou negro e posso falar, quem não pode tem de se referir a ele como afrodescendente! a algum tempo se viu sozinho no mundo, agora virou um herói prodeira e breaco!) odeia maquinas, vive num futuro não muito distante onde os robôs fazem várias tarefas até mesmo as domésticas (o problema da louça já era!) é envolvido numa misteriosa trama até descobrir que a Inteligência Artificial arquitetou um plano para proteger a humanidade dela mesma, tomando a decisão de assumir o controle através da força.

Ontem vimos o caos por conta da falta de internet, aceleramos tanto nossa vida que a técnologia acompanhou a velocidade, e nós nos acostumamos a ela. E se acabar? ou pior e se um gênio (bem que poderia ser eu!) sequestrasse a internet? Se pararmos pra pensar vivemos como numa dimensão paralela, pois a internet é o mundo virtual temos nossos dados, fotos, vóz, imagem, recordações, amigos, dinheiro até crimes na internet, é pior que dependência quimica! ah temos vicios também ña net... estranho né!?
Bem vou finalizar por aqui, se alguém quiser comentar esse texto, nem precisa escrever comentario pode me mandar uma "carta ou fax" porque a minha net tá uma "mérlin".

Nenhum comentário: