segunda-feira, 8 de setembro de 2008

RECICLAGEM


Olá faz tempo hein blogueteiros!? foi mal a semana foi corrida mesmo, ai resolvi escrever algo que se aproveite e entro de uma vez na onda da RECICLAGEM ou como diria o Tião da Portaria "RECICRAIS".
Ainda existem algumas empresas que utilizam o termo reciclagem para melhorar a performance de determinados profissionais do tipo: Fez cagada, então precisa fazer uma reciclagem! Não se pode utilizar esse termo nesse contexto profissional, afinal reciclagem é o ato de transformar "lixo" ou algo usado em outra coisa... ou na mesma coisa porém utilizando menos recursos do que originalmente. No caso dos profissionais o correto é dizer que precisam de uma readequação ou treinamento.
A reciclagem para nós hoje precisa ser encarada como esperança para nossa sobrevivência, o ser humano é tipo uma praga de gafanhotos devastando uma lavoura, pois não nos preocupamos se ira haver recursos a médio e longo prazo, o que importa é hoje! Se tiver hoje para ser consumido beleza meu "pacero".
Utilizamos agua limpa pra lavar carros e calçadas, que absurdo! E não fazemos nada pra ai sim reciclar essa água. Dizem que temos a melhor agua do mundo e usamos dessa forma. Em relação a água eu faço a minha parte não lavo o carro em casa, louça não lavo também e estou estudando uma forma de rodizio de descarga e banho (blearght!!!!!!!!!!)
Gente a coisa é seria, os recursos estão se esgotando e nós estamos cada vez mais poluindo o meio ambiente, que é o que gera tais recursos.
Não podemos ainda pensar em reciclagem em âmbito global, ai as questões são politica pura mas se pudermos melhorar o nosso espaço, a nossa casa, cidade, estado, pais ai sim faltará somente o continente e depois o planeta! Pensem no assunto, eu já estou procurando as lixeiras coloridas pra poder encher o saco de vocês com toda a propriedade, pois se eu que sou um sem noção estou reciclando, porque você não!?
Precisamos reciclar, parece a saída mais adequada e inteligente para a nossa permanência neste planeta, se não criarmos essa consciência agora, acabaremos pior do que o verme do cocô do cavalo do bandido, pois culturalmente falando deixamos acontecer e depois choramos! E eu nem sei se dá pra reciclar lágrimas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Reciclar lágrimas??? Será que é um bom negócio??? Vamos estudar sobre esse assunto?? Quem sabe ganharemos uma grana!!!! =]

Anônimo disse...

É isso aí Moacir...
Que maravilha nossa água potável...Que bênção.
Realmente fanta concientização, visão de futuro, valorização ao fenômeno ÁGUA, assim como para com a natureza, ecossistema, planeta.
Confesso que já tentei diminuir o meu tempo no chuveiro. Três mulheres em casa....afffffff....sem detalhes do tempo levado. UMA VERGONHA...
Dou a desculpa de que é a única massagem que levo no ano, no mês, na semana, no dia. Putz, mas são em média 2 banhos ao dia.
Nossa...só na minha casa já faria muitaaaaa diferença.

Caramba...concientização JÁ.



Hummmmm...e a máquina de lavar roupas???

Abraços.

Eda Maria