quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A HORA E A VEZ DOS NEGÕEZINHOS


Olá blogueteiros, na maior cara de pau só estou escrevendo quando me convém e não dá pra deixar passar esse momento histórico.
Já vimos alguns "negõezinhos" se dando bem nas artes, esportes coletivos e ainda temos alguns exemplos em nossa vida, ou seja, alguns são nossos amigos de escola ou infância.
Mas nos últimos tempos os caras estão abusados demais, sinto-me o único brasileiro que estava torcendo pelo Lewis Hamilton no GP Brasil de Fórmula-1... puta que pariu!!! Enquanto todos gritavam vai Felipe, eu torcia na moral. Nas 2 últimas voltas ele foi ultrapassado ai eu gelei, queria ver um "negõezinho" chegar onde nenhum outro chegou! O feito histórico é uma coisa, agora triunfar num esporte elitista onde ele era o único pontinho preto... não tem preço! Quando o Alemão entregou... ops! não tracionou e permitiu a ultrapassagem nooooossa foi como se o mundo tivesse saído dos meus ombros. No final das contas quem ganhou o mundial de pilotos foi o Massa... de chocolate!!!!!!! (Essa é invenção minha)... (é eu sei... e é pésssssssssima!)
Ai me vem um tal Obama, que particularmente acho o cara o maior Barack (essa também é minha!) (é péssima também... prometo melhorar!) Que agora só é o homem mais poderoso do mundo! Se elegendo Presidente dos E.U.A feito sensacional e inédito pra sempre!
Foram poucas as vezes em que fui vitima de racismo ou preconceito, estou louco pra ser hoje, agora, porque ai vou ganhar uma grana lascada. (esperando é claro que o ato seja feito por um cara rico... e burro!) enfim espero não causar estranhesa aos meus blogueteiros e leitores (pois descobri que mais pessoas lêem mas não querem comentar, saco viu!) mas estou orgulhoso dos "negõezinhos" e ai vem uma novidade significativa e espero que isso sim seja comentando!
Instituições, profissionais, cooperativas e empresas voltados para as áreas de arte e cultura, reuniram-se e formaram a primeira Federação Brasileira de Cultura, buscando mais investimentos e fomentação de projetos para as áreas, regulamentação de algumas profissões, revisões na legislação e extinção ou readequação de tributos. Haverá muito empenho dedicação e talentos individuais coordenados em prol de tantas causas importantes e desafios muito maiores do que supõe nossa vã filosofia! Orgulhosamente este blogueiro tornou-se Vice-Presidente deste organismo e imagino que após os trâmites legais e algumas etapas burocráticas os trabalhos se iniciem de forma acelerada... dá-lhes "negõezinhos"

3 comentários:

Daniela disse...

Fiquei feliz demais com esses negõezinhos....Chorei .Amo. Tapa de luva de pelica.....
E parabéns mais uma vez pelas conquistas e muito sucesso sempre....
Grande beijo

Iara Rodriguez disse...

É isso ai Moa adorei as conquistas onde a cor da pela é só um detalhe,podem ser negçoezinhos como vc disse,mas o carater nçao tem cor...
bj Grande

Anônimo disse...

Eu que não sou preconceituosa...fico até sem jeito de comentar.

Sou de pele clara...não sei...também sofro preconceito...

Ok... vc deve saber o que sente...as vezes o preconceito está em nós mesmos e não nos outros...

todas as vezes que sofri preconceito por ser branca ou por ser baixinha e fora do padrão de beleza preestabelecido, por não usar roupas de marca. Só mando para aquele lugar...Foda-se

Só pode ganhar quem está competindo...

Abraços ...

Eda Maria